Controle os Módulos e seus Tópicos
Utilize a barra lateral para acompanhar o conteúdo.
3. Tipos de Notificação
VÍDEO TUTORIAL

PASSO A PASSO
-
Acesse a aba Whatsapp > Tipos de Notificações.

-
Selecione a ocasião e o tipo de notificação desejado:
Agendamentos:-
Consulta
-
Vacinação
-
Banho e tosa
-
Retorno de consulta

Aniversários:
-
Clientes
-
Pets

Banho e Tosa:
-
Atendimento iniciado
-
Atendimento finalizado

-
-
Clique no ícone "+" para criar e adicionar uma nova mensagem.

-
Escolha o tempo de antecedência para o envio da notificação.
(O sistema usa o horário do agendamento como referência para contar o tempo.)
-
Notificações de Aniversário podem ser enviadas antes ou após o evento.
(O sistema usa 00:01 do dia do aniversário como referência para contar o tempo antes ou depois.)
-
Notificações de Banho e Tosa são enviadas automaticamente após o início ou a finalização do atendimento.

-
Clique em "Editar Template" e edite a mensagem, adicionando as informações necessárias.


O sistema permite criar até 3 parágrafos de mensagem, podendo editá-los e adicionar variáveis referentes ao tipo de notificação.
Após feitas as alterações, clique em "Salvar".
-
Salve as alterações.

-
A notificação já estará ativada. Para desabilitar, clique no ícone de "lápis" e selecione "Inativo".

-
Após ser inativado, o sino ficará vermelho com a tag Inativo.
(Inativar não exclui. O item apenas deixa de aparecer em listagens, relatórios e impressões, mas permanece salvo no sistema.)