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8. Como Fazer um Orçamento
PASSO A PASSO
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Acesse Vendas > Orçamentos.
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Clique em “Novo Orçamento”.
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Caso esteja no Ponto de Venda, ative a opção “Orçamento”(se desejar, já adicione o cliente e pet).
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Clique em “Abrir Novo Orçamento”.
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Selecione um Cliente e Paciente.
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Caso necessário, adicione validade ou uma observação.
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Clique em “Salvar Dados”.
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Clique em "Confirmar"
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Selecione o Vendedor.
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Adicione os Produtos ou Serviços vendidos.
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Informe a quantidade.
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Clique em “Adicionar”.
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Produtos com comissão terão um “1” indicando que há comissionamento.
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Clique no ícone de "lápis" para editar o produto/serviço.
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Edite quantidades, valores, estoque ou adicione descontos(em R$ ou %), para o item.
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Para adicionar comissão, clique em “Adicionar Comissão”.
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Selecione o vendedor.
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Selecione o valor em % ou R$(para alterar clique no valor em azul).
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Para remover comissão, clique no "X".
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Clique em “Salvar”.
Inserção de Insumos
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Adicione o insumo ao orçamento.
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Arraste o item para o lado do serviço correspondente.
Observação: os insumos só podem ser adicionados em serviços.
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O insumo será removido do estoque automaticamente, sem cobrança adicional.
Adicionando Desconto no Orçamento
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Clique em “Desconto na Ordem”.
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A comissão pode ser definida em % ou em R$ fixo.
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Insira o valor desejado e clique em “OK” para confirmar.
Visualização
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O orçamento ficará visível na tela de Orçamentos.
Editar Um Orçamento
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