Controle os Módulos e seus Tópicos
Utilize a barra lateral para acompanhar o conteúdo.
1. Cadastro de Clientes
Acesso ao módulo de clientes
-
No menu principal, clique em "Clientes".
-
Clique no botão "Novo Cliente".
Preenchimento dos dados do cliente
-
Preencha as seguintes informações do cliente:
-
Nome do cliente;
-
Data de nascimento;
-
Tipo de pessoa (física ou jurídica);
-
CPF, CNPJ;
-
RG;
-
CEP (onde o sistema buscará e preencherá automaticamente os dados);
-
Informações adicionais, como marcações, como conheceu a gente e observações.
O único campo obrigatório é o nome, mas é recomendável, sempre que possível, preencher o CPF. Dessa forma, caso haja um CPF duplicado, o sistema exibirá um alerta de "Cliente já cadastrado".
-
Cadastro de Contatos
-
Escolha o tipo de contato (e-mail, celular, WhatsApp, telefone comercial, telefone residencial, outros).
-
Preencha os dados do contato.
-
Para adicionar mais de um contato, clique em "Novo Contato/Telefone".
-
Marque um contato como favorito para destacá-lo.
-
Clique no "Sino" para ativar a notificação de mensagem automática via WhatsApp.
-
Clique em "Salvar".
-
Ao salvar um novo cliente, o sistema perguntará se deseja cadastrar um paciente.