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Primeiros Passos

1.11 – Usuários no sistema

Na seção “Gerenciar Usuários”, o usuário administrador poderá criar seus demais usuários complementares que utilizarão o sistema.

Exemplos de usuários

  • Vendedor
  • Veterinário
  • Funcionário 

Tela 1.0 – Seção “Gerenciar Usuários”

1.11.1 – Usuários

Na subseção “Usuários”, estarão os usuários cadastrados para interagir com o sistema, suas respectivas opções de editar, representadas pelo ícone de lápis, onde se poderá alterar as informações do usuário, assim como ativá-lo ou desativá-lo, e excluir, representada pelo ícone de lixeira. Há também duas colunas, “Acesso ao sistema” que representa se o respectivo usuário possui acesso ao sistema e “Aceitou a clínica”, representando se o usuário cadastrado aceitou o e-mail de confirmação de novo usuário. O botão “+ Novo” é onde fará o cadastro, preenchendo as informações necessárias, do novo usuário.

Tela 1.1 –  Subseção “Usuários”

Algumas informações devem ser preenchidas para o cadastro do novo usuário. Na aba direita, nas seleções de “Cargo” e “Grupo de Comissões de usuários” serão onde o usuário, respectivamente, irá selecionar o cargo do novo usuário e seu grupo de comissão, esses dois itens podem ser cadastrados, alterados e excluídos anteriormente nas subseções “Grupo de Comissões de Usuários” e “Gerenciar cargos de usuário” ou então, apenas cadastrados durante o preenchimento do cadastro de novo usuário pelos ícones de “+”.

Tela 1.2 – Cadastro de novo usuário.

Tela 1.3 –  Subseção “Grupo de Comissões de Usuários”.

Tela 1.4 – Subseção “Gerenciar Cargos de usuário”.

Assim como as informações do novo usuário devem ser preenchidas, suas respectivas permissões de acesso no sistema devem, também, ser selecionadas.

1.5 – Permissões do novo usuário.

1.11.2 – Gerenciar comissões

Na subseção “Gerenciar comissões”, o usuário poderá associar os grupos de comissões de usuário com os grupos de comissões de produtos. Os grupos de comissões de usuário estão localizados na linha em cinza e os grupos de comissões de produtos, na primeira coluna à esquerda. 

Nessa subseção, o usuário também pode criar um novo grupo de comissão de usuário e de produto. Os grupos de comissões de produtos podem ser apenas alterados nesta subseção. Para serem excluídos, a seção de “Produtos/Serviços” deve ser acessada e depois sua subseção “Grupos de Comissões”.

Tela 1.6 – Subseção “Gerenciar comissões”.

Tela 1.7 – Criação de novo grupo de comissão de usuário e/ou produto.

Tela 1.8 – Seção “Produtos/Serviços” e subseção “Cargos de Comissões”.

Na subseção “Lista de IPs”, o usuário poderá cadastrar os IPs que poderão fazer o acesso no seu sistema e gerenciar solicitações de acesso ao sistema. Isso serve, por exemplo, para limitar o local que será acessado o sistema. Ao clicar no botão “+ NOVO”, o usuário poderá adicionar um novo IP de acesso.

Observação: Os IPs, geralmente, são dinâmicos, ou seja, quando a rede de internet é reiniciada, seja pela queda dessa ou reiniciamento de um modem, o IP tende a mudar, portanto, essa função será efetiva caso o usuário tenha um IP estático (contatar sua operadora de internet para mais informações).

O que é IP: https://tecnoblog.net/responde/o-que-e-ip/

Como descobrir meu IP: https://meuip.com.br/

Tela 1.9 – Subseção “Lista de IPs” e adicionando novo IP de acesso.

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