Controle os Módulos e seus Tópicos

Utilize a barra lateral para acompanhar o conteúdo.

Primeiros Passos

1.9 Formas de Pagamento

Na subseção “Formas de pagamento”, serão registradas as formas de pagamento que o usuário irá utilizar para efetuar pagamentos de despesas para com seu respectivo fornecedor, por exemplo.

Exemplos de formas de pagamento

  • Pix
  • Cartão de crédito
  • Dinheiro (espécie)
  • Boleto
  • Depósito

Existem outros tipos de formas de pagamento, o usuário deve selecionar a forma que mais se adequa ao seu negócio e necessidades.

Na imagem a seguir, algumas formas de pagamento são mostradas com o seu respectivo nome, tipo, conta de origem, status e ações como editar e excluir, assim como o botão “+ Novo” que tem a função de registrar uma nova forma de pagamento.

Tela 1.0 – Subseção de “Formas de pagamento”

OPÇÃO 1: CARTÃO DE CRÉDITO

Ao clicar no botão “+ Novo”, aparecerá uma janela ao lado direito para o preenchimento dos dados necessários para criação de uma nova forma de pagamento, na entrada de dados “Nome” será preenchido o apelido que o usuário deseja para sua forma de pagamento, no exemplo, colocaremos “Nubank”, na entrada de “Tipos” será escolhido qual o tipo de pagamento, no caso, escolheremos “Cartão de Crédito”, na entrada “Conta”, será escolhida a conta que o usuário cadastrar no “+” que se localiza ao lado na direita.

A opção “Ativo” estará selecionada demarcando que essa forma de pagamento que está sendo criada poderá ser utilizada, caso queira criar a forma de pagamento mas não deixá-la disponível, desmarque esta opção.

(opção 1) Tela 1.1 – Janela para preencher os dados de forma de pagamento.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

Ao clicar no botão “+ Novo”, aparecerá uma janela ao lado direito para o preenchimento dos dados necessários para criação de uma nova forma de pagamento, na entrada de dados “Nome” será preenchido o apelido que o usuário deseja para sua forma de pagamento, na entrada de “Tipos” será escolhido qual o tipo de pagamento e na entrada “Conta”, será escolhida a conta que o usuário cadastrar no “+” que se localiza ao lado na direita.

A opção “Ativo” estará selecionada demarcando que essa forma de pagamento que está sendo criada poderá ser utilizada, caso queira criar a forma de pagamento mas não deixá-la disponível, desmarque esta opção.

Tela 1.1 – Janela para preencher os dados de forma de pagamento.

Na opção de editar, representada pelo ícone de lápis, será onde o usuário poderá alterar as informações da sua forma de pagamento, assim como alterar o seu status. Da mesma forma, está representada a opção de excluir pelo ícone de lixeira onde o usuário poderá deletar a forma de pagamento desejada.

Tela 1.2 – Opções de editar e excluir.

LOOPVET SISTEMA VETERINARIO LTDA · CNPJ 03.878.366/0001-56

Rua Campos Salles, 753, Sala B — Jaú - SP, Centro — 17201-020