Controle os Módulos e seus Tópicos

Utilize a barra lateral para acompanhar o conteúdo.

Primeiros Passos

1.10 Configuração da Agenda

Na seção “Agenda”, o usuário poderá relacionar os eventos que seu negócio realizará com suas respectivas datas. Por padrão, a agenda virá com a seção de “Sala de consulta”, porém, a agenda é totalmente customizável para se encaixar com a necessidade do usuário.

Exemplos de seções customizadas para utilizar na agenda

  • Sala de cirurgia
  • Petshop
  • Banho

Tela 1.0 – Seção “Agenda”.

(6.3 – Configurações)

Para criar, editar, desativar, ativar ou excluir as seções customizadas que serão utilizadas na agenda, o usuário deverá clicar na opção de configuração representada pelo ícone de engrenagem.

Tela 1.1 – Opção de configuração

Ao clicar em configuração, uma janela abrirá ao lado direito, estarão listadas as seções criadas pelo usuário com suas opções de editar, representada pelo ícone de lápis, onde o usuário poderá alterar informações da sua seção customizada, assim como ativá-la ou desativá-la, e excluir, representada pelo ícone de lixeira, onde o usuário poderá deletar a seção desejada. 

Há, também, a opção “+ NOVA SEÇÃO” que ao ser clicada, aparecerá outra janela onde o usuário preencherá as informações necessárias para a criação de uma nova seção.

Tela 1.2 – Configuração da agenda.

Tela 1.3 – Criando nova seção da agenda.

(6.1 – Lançar atividade na agenda)

Após a criação das seções customizadas conforme a necessidade do usuário, chegou a hora de criar uma atividade para utilizar a agenda. As atividades para agendamento podem ser qualquer atividade do negócio do usuário como uma consulta, operação, banho e etc.

Tela 1.4 – Opção para criação de um agendamento.

Ao clicar na opção de agendamento, uma janela abrirá ao lado direito, nela algumas informações devem ser preenchidas e escolhidas como a duração da atividade, sala (aqui estarão disponíveis as seções criadas pelo usuário), cliente e paciente (pet do cliente), tipo de atendimento e etc.

Tela 1.5 – Agendamento de atividades.

No canto superior, há a opção para selecionar o filtro da agenda, esse pode ser por dia, semana, mês e agenda. Também, no campo da data há os sinais de seta, “<” representando o passado da agenda conforme o filtro e “>” representando o futuro da agenda conforme o filtro. Portanto, ao selecionar, por exemplo, o filtro “SEMANA” e ao clicar na seta “>”, a agenda irá carregar uma semana posterior e vice-versa. Um outro filtro também está disponível, o filtro por seções.

Tela 1.6 – Filtro da agenda.

Tela 1.7 – Exemplo filtro da agenda por semana.

Tela 1.8 – Filtro por seção.

(6.2 – Alterar atividades)

Para alterar a atividade agendada, basta selecioná-la na agenda e então clicar na opção de editar, representada pelo ícone de lápis.

Tela 1.9 – Selecionando atividade desejada.

Tela 2.0 – Opção de editar a atividade agendada.

LOOPVET SISTEMA VETERINARIO LTDA · CNPJ 03.878.366/0001-56

Rua Campos Salles, 753, Sala B — Jaú - SP, Centro — 17201-020