Como atrair clientes para clínica veterinária?

Como atrair clientes para clínica veterinária?

Marketing

Se você está procurando ideias de como atrair clientes para sua clínica veterinária, continue lendo essa matéria e aprenda como usar ferramentas e estratégias de Marketing Digital para se destacar dos concorrentes e atrair muitos clientes.

Existem diversas formas para divulgar sua clínica, muitos investem em outdoor, panfletos, propaganda em jornais, rádios e entre outras mídias off-line. No entanto, vamos apresentar alternativas melhores usando Marketing Digital.

Primeiros passos no Marketing Digital Quando falamos em Marketing Digital, estamos falando em marketing em mídias online, como Google, Facebook, Instagram e outras plataformas com o objetivo em atrair clientes.

Você não precisa começar anunciando em todas as plataformas, mas precisa estar presente nas principais e com o tempo começar a realizar alguns anúncios.

  1. Crie uma conta no Google Meu Negócio

O primeiro passo é criar uma conta no Google meu negócio (Google my business), essa é uma ferramenta gratuita que permite você cadastrar a sua clínica veterinária na pesquisa local do Google.

Quando alguém pesquisar no Google “Clínica Veterinária + nome da sua cidade”, sua empresa vai aparecer nos resultados locais.

Exemplo de uma pesquisa local Para criar uma conta clique nesse link, e faça o cadastro completo, preencha todas as informações e, se possível, coloque fotos da sua clínica para complementar o cadastro.

Após concluir, o Google deve enviar uma carta com um código no endereço do cadastro para confirmar que você é o proprietário(a) do estabelecimento.

Depois de inserir o código de confirmação, sua clínica já vai aparecer nas buscas locais. Uma dica para subir nas posições da pesquisa é pedir para os clientes deixarem uma avaliação.

Todo mês o Google envia um relatório no seu e-mail com a quantidade de pesquisas e acessos, tente melhorar o seu cadastro com novas informações, mantenha a qualidade de depoimento e com o tempo coloque fotos novas.

  1. Crie uma conta no Facebook e Instagram

Outro ponto importante é criar uma página de empresa no Facebook (Fanpage) e uma conta comercial no Instagram e publicar conteúdos relacionados ao seu serviço/produto.

Isso ajuda fortalecer o nome da sua clínica veterinária e atrair novos clientes através de compartilhamentos e distribuição orgânica. Esse trabalho é conhecido como Social Midia.

Não cometa o erro de muitas pessoas em apenas criar as contas e abandoná-las, você precisa manter uma rotina diária de publicação de conteúdo, confira abaixo algumas ideias de conteúdo para você publicar:

  • Depoimentos de clientes
  • Dicas pet (como fazer, como limpar, cuidados…)
  • Sorteios
  • Promoções
  • Enquetes
  • Atualidades sobre o mercado

Exemplo de conteúdo para Instagram/Facebook Esse é um trabalho de fortalecimento de marca, ou seja, não tem resultado imediato, mas ajuda a muito a divulgar a sua clínica para quem já é seu cliente.

Quando o seu cliente precisar do seu serviço ou indicar, a sua marca será a primeira que ele vai lembrar.

  1. Fazer anúncios na rede de pesquisa do Google (Google Ads)

Se você precisa atrair mais clientes para sua clínica veterinária, é fundamental investir em anúncios na rede de pesquisa do Google.

Apenas ter o Google Meu Negócio configurado, não vai impedir seus concorrentes de anunciarem, por isso você precisa analisar quem são seus concorrentes que anunciam no Google Ads.

O Google Ads trabalha com um sistema de leilão por clique nos anúncios, então quando uma pessoa clica em algum anúncio, o Google cobra R$ x do anunciante.

Basicamente, o anunciante que pagar mais por clique, ganha mais posição na rede de pesquisa. Quanto maior a posição, mais cliques a o anunciante tem, seguindo esse raciocínio, quanto mais cliques, mais potenciais clientes.

Por isso que é um sistema de leilão, mas é claro que não é apenas o leilão do clique que influencia nas posições dos anúncios, o Google considera outros fatores, como o site do anunciante, qualidade do anúncio e entre outros detalhes.

Nós, do Sistema LoopVet, criamos uma área exclusiva para nossos clientes onde ensinamos o passo a passo em vídeo aulas, como anunciar no Google e outras estratégias de Marketing Digital para se destacar da sua concorrência e atrair muitos clientes.

Se você ainda não conhece o nosso software veterinário e gostaria de ter acesso a todos os benefícios, incluindo nossa área de treinamentos, confira nossos planos e faça um teste grátis de 7 dias.

Julio Cesar Moratelli

Outras Publicações

LOOPVET SISTEMA VETERINARIO LTDA · CNPJ 03.878.366/0001-56

Rua Campos Salles, 753, Sala B — Jaú - SP, Centro — 17201-020